Colunas

            Luciano Filos
           




                                                                                            

Porque “eu”?


Somos resultados de nossas escolhas, e se há alguma coisa que nos desagrada; devemos interromper esse processo de negação, para a partir desse novo ponto de vista, mudar nossa história.

Além de nossa herança, que são os filhos, discípulos e os nossos alunos, temos também a questão do “tempo”, que é o cerne de nossa existência! Se juntarmos as duas coisas mais essenciais para o ser humano, temos a equação da “árvore da vida” – a Felicidade. E, quando porventura não damos o devido cuidado (atenção) a elas, podemos ser pegos de surpresa diante do resultado.

Temos a responsabilidade, em conjunto, de construirmos uma conscientização em nossos jovens, em sua formação, enquanto cidadão, capaz de enxergar direitos e deveres; além de uma consciência de respeito, humildade e o tão famoso “amor”.

A nossa herança é também uma dádiva, que nos é dada para que possamos cuidar dela (Zelar). E cabe a nós aprendermos a administrar as “vidas” que passam pelo nosso caminho.


Luciano Aparecido dos Santos
Professor de Filosofia
                                               Colégio Oliveira Telles

0 comentários:

 
© 2011 Template feito por Equipe Cot News